quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Série aborda novos cursos ofertados pela UFMG

O Portal de Notícias da UFMG começou ontem a publicar uma série sobre os dez novos cursos oferecidos no Vestibular 2010. Eles foram criados com base no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

A série começa com o curso Controladoria & Finanças, da Faculdade de Ciências Econômicas.

Os outros nove cursos são Antropologia, Biomedicina, Ciências Socioambientais, Dança, Engenharia de Sistemas, Museologia, Relações Econômicas Internacionais, Tecnologia em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Química Tecnológica.

A inserção das novas formações na graduação da UFMG abrirá 460 vagas. No total, até 2011, serão 2.101 novas vagas. Só em 2009, o Reuni foi responsável pela criação de 17 cursos. A expansão de vagas foi inaugurada em 2008 com a criação do curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis.
A UFMG realizou neste ano a Mostra das Profissões, onde também foram apresentados os cursos, através de mini palestras, salas interativas entre outras atividades...

O Vestibular 2010 será realizado em duas etapas: a primeira no dia 29 de novembro deste ano e a segunda entre os dias 4 e 11 de janeiro de 2010. A UFMG passa a oferecer 75 cursos, que, juntos, oferecem 6.600 vagas - 240 em Montes Claros. As inscrições continuam abertas até 8 de setembro, exclusivamente pela internet!
Imagem: Fachada da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (FACE e UFMG respectivamente, para os íntimos, hehehehehe).

Nenhum comentário: