sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Indicação de site - AILA

A Aliança Internacional do Animal é uma organização bem conhecida no Brasil, bom, se não é, deveria ser. Eu ainda estou muito chocada com um post que li no Blog da Aila sobre um idiota - sim, essa é a palavra mínima que posso escrever aqui - que matou um cão à pauladas e para completar tocou a marcha fúnebre para o agonizante cão e filmou ainda... Pior, o vídeo se tornou um campeão de acessos segundo a AILA. Lógico que não assisti, porque eu penso: Se uma pessoa tem coragem de matar um animal, porque não terá coragem de matar um ser humano????

O site da AILA é bem bonito, completo - com leis de proteção aos animais para download, curiosidades, informações sobre vegetarianismo (Sim! Temos uma representante vegetariana no ICBEU!!!! Eu, por um acaso....), posse responsável de animais e muitas outras informações.

Vale a pena dar uma conferida no site da AILA!

"De acordo com a Lei Federal nº 9605/98 art.32, praticar ato e abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, ou domesticados é crime. A pena de detenção é de 3 meses a 1 ano e a multa é de R$500,00 a R$2000,00.A pena sobe de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal."

Nenhum comentário: