segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O uso do inglês em situações diferentes:


380 milhões de pessoas falam inglês como segunda língua.
1 bilhão de pessoas falam inglês como língua estrangeira.
Qual a diferença entre “Inglês como segunda língua” e “inglês como língua estrangeira”?
Depende de quem aprende e onde aprende. Inglês como segunda língua é aprendido e falado geralmente por uma pessoa que quando criança aprendeu uma língua que não é inglês, mas, em seguida aprendeu inglês, sempre vivendo no país de língua inglesa. Exemplo: uma pessoa cujos pais são mexicanos, nascido nos EUA, aprendeu inicialmente o espanhol (sua primeira língua) e em seguida aprendeu inglês que é o idioma do país em que vive. Ele fala inglês como segunda língua.
O inglês como língua estrangeira (EFL) geralmente é aprendido fora de um país de língua inglesa. Um bom exemplo é o caso de nós brasileiros que aprendemos inglês aqui e falamos inglês dentro de um país de outra língua. Muito comum nos países asiáticos e oriente médio.
Existem estimados 1,7 bilhão de usuários de inglês: o inglês domina a internet, a mídia impressa, negócios, aviação, conferências e muitos outros eventos internacionais.
Aproximadamente 1 bilhão de pessoas estão aprendendo inglês no mundo todo.Inglês é o idioma usado na educacão de alto nível em muitos países, como India, Holanda, Oman, África do Sul, Suécia e Turquia.
Na internet:
Aproximadamente 80% dos sites e 60% dos emails são em inglês.
85% do conhecimento mundial está em inglês.

98% dos trabalhos científicos são escritos em inglês.
Fonte: Malaysian insider

Nenhum comentário: