sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Best Singer - Whitney Houston



Whitney Houston nasceu em 1963, em Newark, nos Estados Unidos, e foi - além de cantora - atriz e modelo. Segundo o livro Guiness World Records, ela foi a artista mais premiada de todos os tempos - um total de 415 troféus conquistados ao longo de toda a sua carreira.
Seu primeiro álbum, chamado Whitney Houston, chegou às lojas em 1985 e se tornou o álbum de estreia de uma mulher mais vendido de todos os tempos - chegando a 25 milhões de cópias.
Whtiney ficou reconhecida internacionalmente como uma das artistas mais completas. Graças à sua voz tão potente e marcante, Whitney era freqüentemente chamada pela imprensa como "The Voice" - ou "A Voz" - e foi diversas vezes comparada a astros da música de outros tempos, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e até mesmo Elvis Presley.
Em suas canções Whitney Houston fala sobre espiritualidade, poder feminino, força, superação e principalmente amor. O seu estilo está enraizado no R&B, gospel, soul e pop, complementado por elementos eletrônicos como teclados e sintetizadores.
Whitney, por cantar predominantemente R&B, acabou recebendo o título de Rainha do R&B e reconhecida mundialmente como tal.
Em 11 de fevereiro de 2012, Whitney foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min, hora local de Los Angeles. O Departamento de Medicina Legal de Los Angeles anunciou em 22 de março de 2012 que a causa oficial da morte da artista norte-americana é afogamento acidental, apesar de revelar que existiam indícios de doença cardíaca e vestígios de cocaína, que terão contribuído para o óbito.
Com mais de 170 milhões álbuns vendidos no mundo durante a sua carreira, Whitney Houston criou um ponto de referência para o estrelato que muito simplesmente nunca ser eclipsada na era moderna. Ela é cantora de um cantor que influenciou inúmeros outros vocalistas do sexo feminino e masculino.








Nenhum comentário: