sexta-feira, 29 de junho de 2012

10 curiosidades sobre New York City



1- Mais de 65% da população não possuem carros. Mesmo o atual prefeito, o bilionário Michael Bloomberg, usa trens públicos todo dia como meio de locomoção.

2- A primeira sinagoga dos Estados Unidos foi fundada em Nova York. O curioso é que ela foi erguida por judeus oriundos da cidade de Recife, Estado de Pernambuco.

3- Nova York é a terceira maior cidade das Américas em população, perdendo apenas para a Cidade do México e São Paulo. 

4- A cidade de Nova York faz parte do Estado de Nova York, mas, ao contrário do que muitos imaginam, não é a sua capital. A capital do Estado de Nova York é a cidade de Albany.

5- A Broadway é o distrito dos teatros da ilha de Manhattan. São, ao todo, 39 casas de espetáculos com mais ou menos 500 lugares. Entre as peças que já fizeram sucesso na Broadway estão Evita, Miss Saigon, Moulin Rouge, O Fantasma da Ópera, Cats, O Rei Leão, Cabaret, Os Miseráveis, Chicago, Rent e A Bela e a Fera.

6- Brooklyn Bridge é a ponte que liga Manhattan à região do Brooklyn. Tem quase 500 metros de extensão e foi construída em 1883, sendo a primeira ponte de aço do mundo. De lá, pode-se ter uma vista interessante das obras no Marco Zero, onde ficavam as torres do World Trade Center.

7- A Catedral de Saint Patrick (St. Patrick’s Cathedral) é a maior catedral católica dos Estados Unidos, um dos principais pontos de atração turística da cidade e cenário de inúmeros filmes. Os novaiorquinos gostam de assistir as suas missas com cantos gregorianos.

8- 36% da população nasceu fora da cidade e que são falados aproximadamente 170 idiomas em Nova York.

9- Nova York é sede de duas das mais importantes universidades do mundo: a Universidade de Nova York e a Universidade Colúmbia.

10- A cidade é separada de Nova Jersey pelo rio Hudson. O interessante é que Nova Jersey não faz parte do Estado de Nova York, mas do Nova Jersey.

Nenhum comentário: