sexta-feira, 27 de julho de 2012

Best Singer! Alicia Keys


Toda sexta-feira o blogger da Thomas Jefferson Library abrirá um espaço para falar de alguns cantores Norte Americanos que marcaram ou marcam presença no cenário da música mundial. 
Para começar bem este espaço aberto no Blog, saiba um pouco mais sobre a cantora Alicia Keys.

Alicia Keys nasceu em Nova Iorque no dia 25 de Janeiro de1981 é uma cantora de R&B/soul, pianista, compositora, produtora musical e atriz norte-americana. Alicia é uma artista de renome, que já vendeu 30 milhões de álbuns e 25 milhões de singles. Arrecadou mais dez Grammys, dez Billboard Music Awards e cinco American Music Awards. Alicia é conhecida mundialmente por canções como "Fallin'", "You Don't Know My Name", "If I Ain't Got You", "No One" e "Empire State of Mind".
Alicia Keys começou a tocar piano quando tinha sete anos, tocando compositores como Beethoven, Mozart e Chopin. Compôs a sua primeira canção, "Butterflyz" aos quatorze anos de idade; canção que foi incluída no seu primeiro álbum. Com dezesseis anos formou-se como a melhor aluna de sua sala na Escola de Artes Profissionais, uma escola pública de Manhattan.
As suas canções são normalmente acompanhadas pelo piano, visto Keys ser uma pianista com formação clássica, falam muitas vezes sobre amor, desgostos e o poder feminino.
Como inspiração, cita vários músicos, incluindo Prince, Nina Simone, Barbra Streisand, Marvin Gaye , Quincy Jones, Donny Hathawaye Stevie Wonder.
O seu estilo está enraizado no gospel e soul vintage, complementado pelo baixo e sintetizadores. Incorporando fortemente o piano clássico com o R&B, soul e jazz, começou a experimentar outros géneros musicais, como o pop e rock, no seu terceiro álbum, As I Am,  e um som neo soul e R&B dos anos 80 e 90 no seu quarto álbum, The Element of Freedom.
A sua classificação vocal é de contralto e a sua extensão vocal varia em 3 oitavas. Muitas vezes referida como "Princess of Soul" ou "Princesa do Soul", é caracterizada por ter um timbre de voz forte, cru e apaixonado.

Acima Alicia Keys fazendo uma participação no Grammy de 2005, interpretando uma das suas mais belas canções, "If I Ain't Got You" e cantando Georgia com Jamie Fox.















segunda-feira, 23 de julho de 2012

Apartamento de autor do massacre nos EUA estava programado para matar


James Holmes, autor do massacre cometido em um cinema de Aurora, no Colorado, que terminou com 12 pessoas mortas, montou um sofisticado sistema de cabos e detonadores em seu apartamento que fez com que mais de 100 agentes demorassem mais de 24 horas numa lenta e cautelosa operação, na qual tiveram que recorrer a uma pequena explosão controlada e até o uso de um robô, especialistas explicaram que o robô foi usado para cortar o fio que impedia a entrada no apartamento, onde havia detonadores, recipientes com combustível e substâncias não identificadas arranjadas de modo a provocar explosão ou incêndio.

 O chefe da divisão de Denver do FBI, Jim Yacone, disse que o esquadrão antibomba encontrou "um ambiente extremamente perigoso", como um cabo conectado da porta a vários dispositivos, e por isso "qualquer um que tivesse aberto a porta poderia ter morrido ou ficado gravemente ferido".
O apartamento de James Holmes, "estava desenhado para matar quem entrasse", disse em entrevista coletiva o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Governo dos EUA nega existência de zumbis e sereias



Washginton - As sereias não existem, garantiu nesta terça-feira uma organização científica vinculada ao governo dos Estados Unidos.
"As sereias são criaturas de mar lendárias (...) e nenhuma prova de um humanóide aquático foi descoberta", destaca o site do National Ocean Service (NOS), órgão encarregado de analisar respostas às "mudanças climáticas e a fenômenos naturais como furacões e tsunamis". 
A organização teria recebido várias mensagens de cidadãos sobre a existência destas criaturas mitológicas após a difusão, em maio, do documentário "Sereias: O corpo achado", do canal Animal Planet, do Discovery Channel.
O documentário "mostra um panorama muito convincente sobre a existência de sereias, ou algo parecido, que teriam se mantido ocultas até agora", segundo o Discovery Channel.
O desmentido sobre as sereias é publicado um mês após o Centro Federal para Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) declarar que não há provas tangíveis sobre a existência de zumbis.
"O CDC não tem conhecimento da existência de um vírus ou doença capaz de reviver os mortos", escreveu um porta-voz do órgão em e-mail ao site do Huffington Post, após a série de ataques canibais nos Estados Unidos nos últimos meses.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

236º aniversário da Independência dos EUA!



Os Estados Unidos da América (EUA) comemoram hoje, 4 de Julho, o 236º aniversário da sua Independência. Antes da Independência, os EUA era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados dos colonos norte-americanos.Nesta data, em 1776, treze colónias britânicas na América do Norte fizeram a Declaração de Independência, rejeitando a autoridade britânica, a favor da política de autodeterminação.A independência foi oficialmente reconhecida pela Grã-Bretanha no Tratado de Paris. Desde então, a nação desenvolveu-se gradualmente, tornando-se uma superpotência, após o fim da Segunda Guerra Mundial, e passou a exercer grande influência económica, política, científica, tecnológica, militar e cultural no mundo.