Novas Aquisições

Chegou na Thomas Jefferson Library parte da coleção "A true Book" da Scholastic. Venha conferir.


















terça-feira, 21 de agosto de 2012

Novas Aquisições!

Chegou na Thomas Jefferson Library a coleção de livros Infanto-juvenis da escritora estadunidence Laura Ingalls Wilder. Venha Conferir!


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Best singer: Elvis Presley


Há exatamente 35 anos, fãs no mundo todo choravam a morte de Elvis Presley. A data foi relembrada por milhares de pessoas em Memphis, no Tennessee.
Na cidade, Elvis Presley está por toda parte e tem várias nacionalidades. De olhinhos puxados, vindo do Japão. De voz afinada, vindo da Índia. Elvis está tatuado no corpo, estampado nas camisas, nos copos, nos brincos. Ninguém esquece o rei do rock.
Trinta e cinco anos depois da morte de Elvis, 75 mil fãs lotaram Memphis para refazer os passos delem, e os primeiros foram dados no estúdio da Sun Records.
Elvis Presley chegou ao estúdio em agosto de 1953, tímido, com uma guitarra na mão e a intenção de gravar duas faixas para dar de presente para mãe dele. Em frente ao microfone, Elvis Presley perdeu a timidez e se transformou e impressionou o dono da gravadora Sun Philips, que não esqueceu o nome dele.
Em cinco de julho de 1954, Elvis voltou ao estúdio e nunca mais parou. Com olhos azuis, topete e um jeito de dançar só dele, o ídolo arrancou gritos e lágrimas de muitas mocinhas e ainda faz muita gente se emocionar. A professora Kátia de Gaspari foi para as comemorações dos 35 anos do rei. “A hora que eu entrei foi uma emoção, só de falar assim eu fico emocionada. Elvis era tudo na minha vida”.
Em 1957, Elvis Presley comprou uma mansão, batizada de Graceland. Foi onde que ele morou por 20 anos. A residência é a segunda propriedade mais visitada dos Estados Unidos. Só perde para Casa Branca.

Tudo está como há 35 anos. A sala onde ele recebia os convidados. No local também estão as roupas que ele usava nas apresentações. Elvis está enterrado no jardim da mansão. Em volta do túmulo, flores e mensagens enviadas por fãs do mundo todo.

Elvis morreu de ataque cardíaco aos 42 anos. A viúva, Priscila Presley, e a filha, Lisa Marie, se juntaram aos fãs na homenagem. Priscila está indo ao Brasil em setembro para a Elvis Experience, uma exposição em São Paulo que vai reunir mais de 500 itens pessoais do cantor.

Ela conta que será a maior exposição sobre o rei fora dos Estados Unidos. "É uma oportunidade maravilhosa de mostrar ao Brasil quem era ele", diz Priscilla. "Tenho certeza de que se ele estivesse vivo adoraria conhecer o Brasil, um país alegre e vibrante como ele".

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-da-globo acesso em: 17 de agosto de 2012



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A origem do dia dos Pais


Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).
No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia. 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O uso do inglês em situações diferentes:


380 milhões de pessoas falam inglês como segunda língua.
1 bilhão de pessoas falam inglês como língua estrangeira.
Qual a diferença entre “Inglês como segunda língua” e “inglês como língua estrangeira”?
Depende de quem aprende e onde aprende. Inglês como segunda língua é aprendido e falado geralmente por uma pessoa que quando criança aprendeu uma língua que não é inglês, mas, em seguida aprendeu inglês, sempre vivendo no país de língua inglesa. Exemplo: uma pessoa cujos pais são mexicanos, nascido nos EUA, aprendeu inicialmente o espanhol (sua primeira língua) e em seguida aprendeu inglês que é o idioma do país em que vive. Ele fala inglês como segunda língua.
O inglês como língua estrangeira (EFL) geralmente é aprendido fora de um país de língua inglesa. Um bom exemplo é o caso de nós brasileiros que aprendemos inglês aqui e falamos inglês dentro de um país de outra língua. Muito comum nos países asiáticos e oriente médio.
Existem estimados 1,7 bilhão de usuários de inglês: o inglês domina a internet, a mídia impressa, negócios, aviação, conferências e muitos outros eventos internacionais.
Aproximadamente 1 bilhão de pessoas estão aprendendo inglês no mundo todo.Inglês é o idioma usado na educacão de alto nível em muitos países, como India, Holanda, Oman, África do Sul, Suécia e Turquia.
Na internet:
Aproximadamente 80% dos sites e 60% dos emails são em inglês.
85% do conhecimento mundial está em inglês.

98% dos trabalhos científicos são escritos em inglês.
Fonte: Malaysian insider

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Best Singer - Whitney Houston



Whitney Houston nasceu em 1963, em Newark, nos Estados Unidos, e foi - além de cantora - atriz e modelo. Segundo o livro Guiness World Records, ela foi a artista mais premiada de todos os tempos - um total de 415 troféus conquistados ao longo de toda a sua carreira.
Seu primeiro álbum, chamado Whitney Houston, chegou às lojas em 1985 e se tornou o álbum de estreia de uma mulher mais vendido de todos os tempos - chegando a 25 milhões de cópias.
Whtiney ficou reconhecida internacionalmente como uma das artistas mais completas. Graças à sua voz tão potente e marcante, Whitney era freqüentemente chamada pela imprensa como "The Voice" - ou "A Voz" - e foi diversas vezes comparada a astros da música de outros tempos, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e até mesmo Elvis Presley.
Em suas canções Whitney Houston fala sobre espiritualidade, poder feminino, força, superação e principalmente amor. O seu estilo está enraizado no R&B, gospel, soul e pop, complementado por elementos eletrônicos como teclados e sintetizadores.
Whitney, por cantar predominantemente R&B, acabou recebendo o título de Rainha do R&B e reconhecida mundialmente como tal.
Em 11 de fevereiro de 2012, Whitney foi encontrada morta no hotel Beverly Hilton. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min, hora local de Los Angeles. O Departamento de Medicina Legal de Los Angeles anunciou em 22 de março de 2012 que a causa oficial da morte da artista norte-americana é afogamento acidental, apesar de revelar que existiam indícios de doença cardíaca e vestígios de cocaína, que terão contribuído para o óbito.
Com mais de 170 milhões álbuns vendidos no mundo durante a sua carreira, Whitney Houston criou um ponto de referência para o estrelato que muito simplesmente nunca ser eclipsada na era moderna. Ela é cantora de um cantor que influenciou inúmeros outros vocalistas do sexo feminino e masculino.